sexta-feira, 18 de outubro de 2019

ENTÃO É NATAL

Que ano, hein? Teve de tudo. Uma miscelânea de acontecimentos e sentimentos fizeram parte da minha vida em 2019. Com muita dor no coração perdemos a mãe do meu marido (mais que sogra, uma mãe pra mim também) e como se não bastasse a tia e um primo dele também. Três perdas dessa importância e com este grau de parentesco é muita coisa, não acham? Mas tivemos, é claro, muitos momentos encantadores e felizes: casamos uma filha e um sobrinho, viajamos, curtimos muito a família e depois de um ano que mais pareceu uma montanha-russa, entraremos 2020 mais unidos e com o amor infinitamente mais fortalecido. 

Agora é respirar fundo e pensar no Natal que está chegando para dar um novo ânimo e criar novas esperanças em cada um(a) de nós. Como eu amo o Natal!!!! A fé se renova, as pessoas se tornam mais amáveis, mais solidárias, mais humanas, mais generosas. Como seria maravilhoso se o espírito natalino durasse o ano inteiro!!!!! Não seria genial?

Até lá, a gente vai pesquisando ideias e planejando a ceia, a decoração, os presentes. Aproveita também para agendar os muitos encontros que acontecem nesta época: Natal dos amigos de escola, da faculdade, da firma, do condomínio e por aí vai. Foi pesquisando sugestões que encontrei uma mesa linda e simples. E claro, quero dividir com vocês.

Foto: Reprodução

Achei genial colocar alguns presentes como centro de mesa para sair da mesmice da árvore de Natal.
É preciso porém estarmos atentos(as) a alguns detalhes: os presentes devem ser pequenos para não atrapalharem a visibilidade à mesa, de tamanhos diferentes para dar um charme maior, devem estar embrulhados harmonicamente, mas não necessariamente iguais como os da foto. Para isso basta usar a mesma paleta de cores em todos eles. O visual fica lindo e nada poluente, concordam? E os presentes maiores? Ah, esses vão  pra árvore, não tem jeito. 

Taí, gostei dessa ideia. E você, gostou também? Espero que sim, BEIJOS!!!

sexta-feira, 11 de outubro de 2019