Eu não tinha dúvidas de que iria amar a cidade. Mais que isso! Romântica como sou, fui preparada para me emocionar muito. DITO E FEITO!!! Portanto, não havia melhor lugar para os Pi Jocas encerrarem essa viagem de absoluto sucesso.
Chegada na Estação Ferroviária Santa Lúcia, em Veneza
Foto do Grande Canal de Veneza batida da janela do nosso quarto no Hotel Antiche Figure.
Passear pelos canais de Veneza nas famosas gôndolas é obrigatório. Principalmente para as apaixonadas (como eu) que sonham com isso desde quando acreditavam em contos de fadas. Aliás, as gôndolas são o charme de Veneza. Uma mais linda que a outra.
Esta gôndola estava em frente ao nosso hotel. Tem como não se apaixonar? Com uma beleza dessas, até os menos sentimentais se entregam à paixão, concordam?
O Grande Canal é a principal via de circulação da cidade. Por aqui, gôndolas e vaporettos (barcos que são o transporte público local) se cruzam o tempo inteiro.
A impressão que se tem é que a gente é mais feliz em Veneza.
Meu amor!!!!
MURANO
Murano, a ilha célebre pelos trabalhos artísticos em vidro, fica a apenas 1 km de Veneza.
O nosso hotel disponibilizou uma lancha para nos levar até lá e conhecer uma das fábricas do lugar. Parceria entre os dois, compreende?
Na verdade fomos apenas à fabrica de vidros em Murano. Foi um bate e volta rapidinho. Acho que valia a pena conhecer melhor a ilha e esticar até Burano, outra ilha do arquipélago.
Ilha de Murano (foto: reprodução). Olha só o que perdemos!!
A coloridíssima Burano (foto: reprodução). É, fizemos besteira mesmo!!
Hora de esperar o transporte para retornarmos a Veneza.
Enquanto isso, a gente namora um pouco mais.
A galera esperando a lancha para voltar a Veneza.
Lá vem o nosso transporte!!!
Essa foi a nossa viagem pela Toscana. Em cada post escrito, as recordações vinham à mente e me faziam sentir saudade. DE TUDO! Dos dias de muito romance com o maridão (o melhor companheiro de viagem e de vida que eu poderia ter), da arte viva de Roma, do gelato de San Gemignano, da farra de Montalcino e dos muitos Brunellos degustados por lá, do passeio a pé por Siena mesmo com muita febre, das histórias sobre a linda Cortona, da bela, chique e cultural Florença, da romântica, única, inesquecível Veneza, da encantadora arte de Murano, e principalmente, dessa turma animada, parceira, descomplicada.
Em 2016 tem mais. O destino ainda não está definido, mas uma coisa é certa. Vai ser bom demais!!!!
BEIJOS!!!
insta @minhaagendaverde
Nenhum comentário:
Postar um comentário