quarta-feira, 8 de abril de 2015

VIAGEM PELA TOSCANA: VENEZA E MURANO

Veneza é aquele tipo de cidade que de nada adiantam descrições, filmes, leituras. Só indo para entender por que é um dos roteiros mais românticos e interessantes do mundo.

 Eu não tinha dúvidas de que iria amar a cidade. Mais que isso! Romântica como sou, fui preparada para me emocionar muito. DITO E FEITO!!! Portanto, não havia melhor lugar para os Pi Jocas encerrarem essa viagem de absoluto sucesso.

                                   Chegada na Estação Ferroviária Santa Lúcia, em Veneza

Banhada pelo mar Adriático, a cidade é cruzada por canais sem fim (foi construída sobre várias ilhas) e edificações medievais belíssimas.

          Foto do Grande Canal de Veneza batida da janela do nosso quarto no Hotel Antiche Figure.

Passear pelos canais de Veneza nas famosas gôndolas é obrigatório. Principalmente para as apaixonadas (como eu) que sonham com isso desde quando acreditavam em contos de fadas. Aliás, as gôndolas são o charme de Veneza. Uma mais linda que a outra.

Esta gôndola estava em frente ao nosso hotel. Tem como não se apaixonar? Com uma beleza dessas, até os menos sentimentais se entregam à paixão, concordam?

O Grande Canal é a principal via de circulação da cidade. Por aqui, gôndolas e vaporettos (barcos que são o transporte público local) se cruzam o tempo inteiro.


A impressão que se tem é que a gente é mais feliz em Veneza.


Meu amor!!!!


                      Andar de gôndola não é barato, mas vale cada centavo. EU GARANTO!!!


              Contemplar o lindo pôr do sol de Veneza ao lado de quem a gente ama não tem preço.


Depois do passeio de gôndola, era hora de andar sem rumo pelas ruelas de Veneza, desvendar seus encantos, explorar suas belezas.


                  Praça de São Marcos, o coração de Veneza. Ao fundo, a Basílica de São Marcos. Como era inverno, as mesas estavam assim, vazias. Melhor para nós que pudemos explorar toda a praça sem a multidão que invade a cidade nas estações mais quentes. Só não posso é negar que me deu uma vontade danada de tomar um bom vinho e ficar horas jogando conversa fora numa dessas mesinhas. Fica para a próxima.

                                                                 MURANO

             Murano, a ilha célebre pelos trabalhos artísticos em vidro, fica a apenas 1 km de Veneza.



O nosso hotel disponibilizou uma lancha para nos levar até lá e conhecer uma das fábricas do lugar. Parceria entre os dois, compreende?


Sim, eu sabia que era tudo muito caro, só não sabia que os preços eram astronômicos. Assim sendo, o sonho de trazer uma linda peça afundou nas profundezas daquelas águas, rsrs.


                                                 Um dos lindos trabalhos que vimos por lá.


Na verdade fomos apenas à fabrica de vidros em Murano. Foi um bate e volta rapidinho. Acho que valia a pena conhecer melhor a ilha e esticar até Burano, outra ilha do arquipélago.

Ilha de Murano (foto: reprodução). Olha só o que perdemos!!

A coloridíssima Burano (foto: reprodução). É, fizemos besteira mesmo!!


Hora de esperar o transporte para retornarmos a Veneza. 


Enquanto isso, a gente namora um pouco mais.


A galera esperando a lancha para voltar a Veneza.


Lá vem o nosso transporte!!!


Essa foi a nossa viagem pela Toscana. Em cada post escrito, as recordações vinham à mente e me faziam sentir saudade. DE TUDO! Dos dias de muito romance com o maridão (o melhor companheiro de viagem e de vida que eu poderia ter), da arte viva de Roma, do gelato de San Gemignano, da farra de Montalcino e dos muitos Brunellos degustados por lá, do passeio a pé por Siena mesmo com muita febre, das histórias sobre a linda Cortona, da bela, chique e cultural Florença, da romântica, única, inesquecível Veneza, da encantadora arte de Murano, e principalmente, dessa turma animada, parceira, descomplicada. 


               
  Em 2016 tem mais. O destino ainda não está definido, mas uma coisa é certa. Vai ser bom demais!!!!

                                                                    BEIJOS!!!
                                                       insta @minhaagendaverde

Nenhum comentário:

Postar um comentário