sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

VAMOS VIAJAR? MALA DE INVERNO

Alguém, fora a louca aqui, viaja para passar dez, quinze dias fora e leva roupa para passar um mês? Entope a mala de coisas achando que pode precisar e volta sem usar a metade? Agora, imagine uma mala de inverno. As roupas são pesadas e ocupam um espaço danado.

Nestes tempos de férias, quando muitas pessoas viajam em busca de neve, é hora de aprender (serve muito para minha pessoa) a preparar uma bagagem inteligente, com poucas peças, capazes de garantir fotos que dão a impressão de estarmos vestindo looks variados. Afinal, espaço sempre é bom para as comprinhas de viagem, sim ou com certeza?


Por experiência própria (em Lisboa precisei passar coisas da minha mala para a de uma tia e o marido quase sofreu um infarto, rsrsrsrs), comecei a selecionar melhor o que levar e estou aprendendo a cada viagem. Ficou a lição depois de muito sufoco. Gosto nem de lembrar, rsrsrs. O que assimilei?


DE OLHO NAS DICAS:


1- O casaco mais pesado, tipo sobretudo, deve ser levado com a bagagem de mão. Isso evita peso desnecessário.


2- Leve apenas UM casaco. Compre outro na viagem. Com certeza o daqui não vai resolver o problema de temperaturas muito baixas. O mesmo vale para botas, luvas, gorros, cachecóis. De preferência, compre peças de cashmere. Sim, são mais caras ( BEEEEEMMMMM mais caras), mas o investimento vale a pena: são eficazes em frios intensos, são leves e duram a vida toda. Quer melhor que isso?



3- Opte por looks neutros como preto, marinho, cinza, branco e nude. Isso facilita a coordenação das peças.


4- Abuse de acessórios coloridos. Cachecóis, luvas e gorros variados transformam o look e dão a impressão de roupas diferentes.



5- Gosto das meias-calças fio 60. Não são tão grossas quanto as de lã, nem tão finas quanto as transparentes.


6- Nunca esqueço roupas tipo segunda pele. Aquecem bem e também não pesam porque são leves.


7- Um par de pantufas para esquentar e relaxar os pezinhos cansados de tanta caminhada. Essencial!!!


8- Dois bons pijamas de flanela são suficientes.


9- Sapatos são um caso à parte. Melhor comprar uma boa bota de inverno na viagem, mas não esqueçamos: o solado tem que ser de borracha. Nada de couro.


10- Na necessaire levo o mais que posso em miniatura. Até os meus produtos dermatológicos vão naquelas embalagens pequenininhas. E isso vale para qualquer viagem.


11- Coloque tudo o que você pretende levar em cima da cama. Tente visualizar as possibilidades de looks. Descarte aquelas peças que não deu para variar pelo menos três vezes. Eu sempre acabo deixando um monte de roupa para trás.






Sair pelo mundo é sempre muito bom e Mário Quintana tinha razão: VIAJAR É MUDAR A ROUPA DA ALMA!! Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário