segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

O SIGNIFICADO DAS CORES.

Cada cultura e cada país celebra à sua maneira a passagem do ano.


No Brasil, uma das tradições é vestir-se de acordo com os objetivos para o ano seguinte. Para ver você brilhando na festa da virada, pesquisei o significado de cada cor. Tudo para lhe dar aquela forcinha e desejar UM ABENÇOADO E LINDO ANO EM 2015!!!!!


BRANCO- Cor mais utilizada no réveillon (a palavra é francesa), o branco representa paz, bondade, pureza, calma, harmonia e luz, além de equilíbrio. Nada mal, hein?

Isabella Fiorentino

PRATA- É a cor da modernidade, do futuro, da novidade e da inovação. Está também relacionada ao brilho, solidez e prosperidade. Hummmmmm!!!

Alessandra Ambrosio
NUDE- É para quem deseja começar o ano sem ilusões, com os pés fincados no chão. Como a cor transmite calma e está associada ao clássico, dá uma sensação de aconchego e conforto.

Julie Depy | Jessica Biel | Jennifer Garner
SALMÃO- Representa o calor afetivo, a intimidade. É também a cor da calma, da harmonia e da felicidade. Bom, né? 

Mariana Rios | Paolla Oliveira | Anne Hathaway

ROSA CLARO- A representação máxima da beleza feminina,o rosa claro expressa sensualidade, romance, feminilidade, afeição, delicadeza, companheirismo.

January Jones

ROSA ESCURO (PINK)- É a cor da doçura melosa e romântica. A cor certa para quem está determinada a conhecer o seu príncipe encantado. Para quem já encontrou (como eu, yes!), representa dias apaixonados. Tão eu essa cor!!!!

Stefany Brito
ROXO- Simboliza a troca de energia negativa pela positiva. A cor das transformações e boas mudanças, do respeito e da dignidade, bem como da espiritualidade e intuição. Gostei dessa também.

Michele Dockery
AZUL CLARO- O azul claro é a cor da tranquilidade e da saúde. É a cor do céu, das alturas, do pensamento, do espírito. Simboliza o ideal e o sonho. É também a cor da segurança.

Lupita Nyong'o
AZUL ESCURO- Para sentir-se valorizado(a), em profunda sintonia com você mesmo e os outros, esta é a cor. Usar azul escuro é refletir sobre o passado e acreditar no futuro. A cor favorece ainda a meditação e as atividades espirituais.

Angelina Jolie
 VERDE- A cor da esperança, do equilíbrio e da tranquilidade, renova as energias para o novo ano. É a mais harmoniosa das cores. É também a cor da vida, da perseverança, da renovação, da fertilidade. A cor indica plenitude de pensamentos e renovação.

Helen Mirren
MARROM- A cor do poder e da autoconfiança. Para pessoas determinadas, que sabem o que querem e como fazer para conquistar o que desejam. É a cor da Mãe Terra, por isso fertilidade, realismo, cautela, segurança estão relacionadas à cor.

Lily Rabe
VERMELHO- Que o vermelho simboliza paixão todo mundo sabe. Só que a cor também representa desejo, coragem, conquista, força, fartura, motivação, liderança, fama. Ui, tudo de bom!!!

Marina Ruy Barbosa
LARANJA- Associada à criatividade, a cor também representa alegria, vitalidade, sucesso, prosperidade. É a cor da atitude positiva, de quem busca novos desafios, do acolhimento, da troca e do encontro.

Sibel Kekilli
DOURADO- Cor da opulência, da prosperidade e da luz, o dourado dá poder, energia, vigor. É a cor da nobreza, da riqueza, da fortaleza, sendo indicada para quem busca inspiração e estabilidade financeira.

Meryl Streep
AMARELO- Assim como o dourado, é a cor do dinheiro e da prosperidade. É também a cor dos que almejam felicidade (Quem não?), da alegria e do bom humor.

Lisandra Souto
PRETO- O preto é a cor da introspecção, da dignidade, sofisticação, sobriedade, hombridade, elegância. Cor das pessoas que buscam proteção. Também pode sugerir silêncio, mistério e fantasia.

Adele




Na verdade, a cor da roupa é o que menos importa. O que vale mesmo é fazer de 2015 O SEU ANO!!! Picasso já dizia: HÁ PESSOAS QUE FAZEM DO SOL UMA MANCHA AMARELA; OUTRAS, FAZEM DE UMA MANCHA AMARELA - UM SOL. 


Seja você mesmo(a) o Sol da sua vida, BEIJOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário