quarta-feira, 4 de novembro de 2015

SCARPIN: O QUERIDINHO DAS MULHERES ELEGANTES

Se eu só pudesse ter um sapato no meu armário, o scarpin seria o eleito. Por motivos óbvios, senão vejamos:

Com ele a gente monta uma infinidade de looks: modernos, clássicos, românticos, glamurosos, despojados. Por isso mesmo, ele vai bem em várias ocasiões: no trabalho, na ida ao shopping, no almoço com a turma, no jantar a dois ou em grupo e outras muitas possibilidades. Mulheres das mais variadas idades podem e devem explorá-lo. Por tratar-se de um sapato fechado pode ser usado no verão ou no inverno. Resumindo, um verdadeiro curinga no guarda-roupa, no melhor estilo TEM QUE TER!!!!!

Existe no mercado um sem número de padronagens, cores, saltos, materiais e preços. Também pudera, o queridinho das mulheres é mesmo um sucesso. Tamanha versatilidade às vezes confunde um pouco e o que se vê é o scarpin compondo erroneamente o look. Sim, também existem dicas para o uso do bacana.

Quer saber como usar? Deixa comigo:

O preto é um clássico. Compõe com maestria um look além de deixar a mulher poderosa. Com salto fino e bico é a cara da riqueza, logo me remete ao red carpet. Mas atenção! O scarpin preto pesa no visual se usado com roupas claras. Então, nem pensar.

Se a sua ideia for usá-lo no trabalho, prefira o de salto grosso (quadrado) e não muito alto. Conforto é tudo nessas horas e passar o dia inteiro se equilibrando ninguém merece, né?

Na cor nude/bege, deixa o visual menos pesado e de quebra alonga a silhueta (oba!). Para não ficar "apagadinha" a dica é não usá-lo com looks em tons pastel.

O scarpin colorido deixa o visual despojado, alegre. Uma calça jeans e uma camiseta/blusa básica de cor neutra e pronto! Nada mais é necessário. P.S. Nem pensar em combinar o colorido da roupa com o tom do scarpin. O visual fica "poluído" e ninguém vai reparar no sapatinho lindo. MENOS É MAIS, lembra?

Para a versão estampada (eu tenho um lindo da AP Acessórios) a dica é escolher um look com pouca cor. Gosto de usar o meu com looks monocromáticos e principalmente com um visual all jeans. O foco vai direto para os pezinhos da rainha aqui.

O bicolor é a combinação perfeita para a mulher elegante. É um clássico em matéria de calçados, desde que foi criado por Coco Chanel, em 1958, para que os pés parecessem menores. Vai bem com vestidos, saias e calças pantacourts. UM LUXO!!!!

Vamos à prática?





























                                                 VAI PRA MINHA AGENDA VERDE:

Se tiver que escolher entre um par de sapatos justo e outro mais larguinho, escolha a segunda opção. Antes optar por uma palmilha de silicone a sofrer na esperança de ver o sapato acomodando-se ao formato do pé. Deixe para comprar sapatos no final do dia quando os pés tendem a inchar e fica mais fácil fazer a escolha certa.

  "Invista em bons sapatos. Com sapatos apertados não se pensa, não se é feliz." (Costanza Pascolato)



                                                            insta: @minhaagendaverde
                                                            face: Minha Agenda Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário