A pergunta é: o que vestir nesses tempos invernosos? O Minha Agenda Verde traz dicas para não fazer feio, afinal não estamos na Europa e muito menos no Alasca, rsrsrs.
1- Achava que nestes dias os tons mais escuros (vinho, verde militar, marinho, preto, chumbo) eram as melhores opções, até que encontrei este look da Luisa Accorsi (Sonhos de Crepom) e me apaixonei. Resultado? Acabei com o preconceito. Moda é isso, no final das contas.
2- Evito calças muito compridas por motivo óbvio: vai molhar a barra.
3- Procuro usar tecidos mais pesados, deixando as camisas de seda e outros tecidos levinhos para os dias de calor.
4- Tenho sempre à mão um cardigã para aqueles ambientes de ar condicionado muito frio, como shoppings.
5- Uso sapatos fechados e de salto quadrado. Saltos muito altos e finos, nem pensar. Vai que preciso pular uma poça d'água?
6- Calçados de camurça ou cortiça molham e deixam os pés encharcados. Ninguém merece.
7- Saias compridas e esvoaçantes eu também evito. Um vento mais forte e a elegância vai pro beleléu (é o novo!!!).
8- Não abro mão de bolsas impermeáveis. Preciso mesmo explicar o motivo? Aliás, eu amo as bolsas impermeáveis da Lacoste. Tenho várias, quero todas.
Alguns looks para nos inspirar nestes tempos chuvosos vão bem, concorda? Concentre-se nos looks e desconsidere os calçados, ok?
HOJE EU QUERIA SAIR ASSIM:
VAI PRA MINHA AGENDA VERDE:
A palavra cardigan tem sua origem em homenagem ao Conde de Cardigan ( James Thomas Brudenell), ele usava um casaco vermelho por causa do frio e estabeleceu o cardigan como um item do uniforme de seus soldados.
Tanto CARDIGÃ quanto CARDIGAN estão corretos, pois cardigan é a forma original da palavra e cardigã é a forma aportuguesada.
Nunca esteve tão na moda quanto agora, e não somente no inverno. No verão, os de algodão são ótimos para colocar sobre uma camiseta ou camiseta polo.
(Veste Moda)
Nenhum comentário:
Postar um comentário