DESFILE PHILIP LIM (NYFW, INVERNO 2018)
Siiiiimmmm, ela voltou após uma longa temporada sumida. A calça bem larga, com a cintura super alta e franzida, com pregas logo abaixo do cós, barra mais curta e estreita vem com tudo para a alegria de muitas.
A calça, que ganhou nome e corte específicos apenas na década de 80, começou sua história na época da Segunda Guerra Mundial, quando as mulheres deixaram de trabalhar em casa e migraram para as fábricas. Por uma questão de conforto era a substituta ideal para os vestidos e as saias.
A peça vai bem com camisa, camiseta, top cropped (para as mais jovens), blusas um pouco amplas, camisetas justas (para quem pode, rsrs) ou larguinhas. Sapatos masculinos (aproveita que estão em alta e se joga), sandálias, com e sem salto, acessórios compridos (alongam a silhueta, lembra?) bem bonitos e femininos e CINTO... SEMPRE!!! Falando em cinto, a clochard pede cintos largos.
Se você ainda está insegura quanto ao uso do próximo sucesso fashion, atenção para as dicas do Minha Agenda Verde:
Democrática, a calça clochard ajuda a disfarçar o que queremos ocultar e ainda marca a cintura. ideal para todos os tipos e estilos, vai bem para todas as idades. Devagar já está aparecendo nas coleções das grifes nacionais também. Sem dúvida, uma excelente pedida para dar um tempo nas skinnies e flares.
Fotos: Reprodução
Ao fazer este post impossível não lembrar de uma clochard, na época chamada cenoura, risca de giz, linda que eu havia comprado e não lembro o destino que tomou. Só sei que hoje está fazendo uma falta danada. BEIJOS!!!!
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário