quarta-feira, 27 de novembro de 2019

ARQUITETURA E DECOR: CASA TERRA

Em alguma outra vida eu fui arquiteta ou design de interiores. Apenas isso justifica o meu grande amor pelo assunto. Programas de TV, revistas, filmes ou o que mais se relaciona à temática, lá estou eu sonhando, imaginando, observando, dando palpites, kkkkkkkk (A LOUCA)!!!!!

Pois não é que assistindo à reapresentação do Casa Brasileira, série MA RA VI LHO SA do GNT (volta, pleeeeeeeeaaaase!!!!) a pessoa que vos escreve ficou simplesmente apaixonada por um projeto da Bernardes Arquitetura? Denominada Casa Terra (vocês vão já entender o motivo da escolha), vidros e materiais naturais se destacam na construção para respeitar a natureza do lugar. Tudo para uma integração perfeita.



Nesse projeto, as áreas comuns são separadas das áreas privativas. Achei o máximo.



Privacidade total.

Ambientes amplos e integrados à paisagem.

Os tons terrosos predominam nos materiais e na decoração.


Corredores largos e claros ligam as áreas comuns às privativas.

Fotos: Reprodução


A Casa Terra fica em Itaipava (RJ) e conta com 1000 metros quadrados de área construída. É uma construção térrea, de linhas simples e de extremo bom gosto. Para apreciação da exuberante paisagem local, os vidros permitem que se tenha a visão do exterior, mesmo estando dentro da casa... Não é o máximo? BEIJOS!!!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário