domingo, 31 de janeiro de 2021

PRIMEIRO MÊS SEM COMPRAS

 NÃO acredito que há um mês não adquiro uma única peça de roupa, calçados, bolsa ou acessórios. Não lembro disso ter acontecido desde que me entendo por gente. E olha que nestes 31 dias eu fui algumas vezes ao shopping. Em cada visita às lojas, uma reação diferente. Na primeira vez estava tão focada que nem me passou pela cabeça querer alguma coisa. Lembro de ter voltado para casa muito orgulhosa. Na segunda vez eu vi um vestido lindo na Zara que mereceu até post aqui (dia 20/01). Mas resisti bravamente e voltei para casa apenas com dois livros que por sinal são ótimos e já li. Logo logo divido com vocês as minhas impressões sobre eles. Aí veio a terceira ida ao shopping e foi aí que...


... O bicho pegou. O tal vestido não saía da minha cabeça. Voltei à loja, peguei nele, senti a maciez do tecido, verifiquei a composição, olhei a numeração disponível e sim, ainda havia dois lindinhos que ficariam perfeitos nesta pessoa que vos fala. Lembrei do DESAFIO, deixei os lindinhos na arara e saí da loja para fazer outras coisas. Hora de voltar para casa e resolvi dar uma última olhada "na criatura", no caso, o vestido. E não contente com isso, resolvi experimentar. Só pra ver como ficava. Desculpa esfarrapada, eu sei. Claro que ficou lindo, perfeito, afinal era o meu número. Olhei-me no espelho várias vezes. Pra matar o verme, como se diz aqui no Ceará.


Se depois de tanta tentação você acha que eu realizei a compra... ENGANOU-SE!!!! Devolvi ao cabide e saí da loja (mais uma vez) sem ele. A sensação foi esquisita. Um pouco frustrada por quase não ter resistido e um tanto feliz por ter conseguido. Muito estranho, mas foi aí que eu caí na real e percebi que não vai ser nada fácil vencer este desafio.


E O QUE EU APRENDI NESTE PRIMEIRO MÊS SEM COMPRAS?


1- QUE NÃO NECESSITO DE TANTAS ROUPAS. Pouco usei as que tenho e elas vão sobreviver facilmente a este ano. Como quase não tenho saído, as peças continuam à espera de serem usadas. 

2- QUE JÁ É POSSÍVEL SENTIR NO BOLSO A DIFERENÇA. As contas começaram a diminuir, os cartões de crédito reduziram pela metade (isto mesmo) e acho que já vai dar para guardar um pouquinho. Quer estímulo maior que este?

3- QUE CADA DIA VENCIDO É UMA VITÓRIA e eu fico muito feliz por isto. Parece bobo, mas não é. Exige determinação, força de vontade e muito foco. Resistir à tentação não é tarefa das mais fáceis. Quem faz dieta  por exemplo, sabe bem do que estou falando.

4-  QUE JÁ SEI O QUE  PRETENDO QUANDO ESTE DESAFIO ACABAR E É ESTE VEEEEELHO CONSELHO QUE QUERO DAR A VOCÊ TAMBÉM:




Fevereiro, estou firme no propósito de passar por "você" sem nenhuma comprinha. Melhor se acostumar com a ideia. SEJA BEM-VINDO!!!!

                                                                  PENSE NISSO, BEIJOS!!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário