quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

PROJETO 2021: UM ANO SEM COMPRAS

01/01/2021 - Começa hoje um grande desafio ao qual estou me propondo: UM ANO VIVENDO DO MEU ARMÁRIO. Isto mesmo que você leu: UM ANO SEM COMPRAR ROUPAS, CALÇADOS, BOLSAS E ACESSÓRIOS. Hoje, primeiro dia do ano e com os shoppings fechados, tá fácil. Quero ver com o passar do tempo. Com certeza vai ser difícil. É óbvio que vou surtar. Vou querer fraquejar, vou sonhar com aquela blusinha linda que combina perfeitamente com a sapatilha da vitrine. Mas vou lembrar também da economia que estarei fazendo, da poupança engordando, do trabalho de conscientização e valorização do meu suado e precioso dinheirinho. Só tenho a ganhar. Vai dar certo? Não sei! Mas se não tentar, como saberei? LEMBRETE AOS PARENTES E AMIGOS: Embora neste desafio eu não possa comprar, ganhar de presente está liberado. FICA A DICA, meu povo!

 

 
                                                                          Foto: PINTEREST


02/01/2021 - Hoje resolvi deixar os cabideiros do guarda-roupa mais leves e para isso dei uma encaixotada em grande parte do que tenho.  Quando cansar do que estou usando ou quiser cair em tentação é só colocar o que está guardado pra jogo. Foi aí que eu percebi o absurdo de coisas que possuo e o tanto de dinheiro jogado fora. Sem falar em roupas ainda etiquetadas, nunca usadas, guardadas para sabe Deus quando. Confesso que amei o resultado! Os armários ficaram visualmente mais bonitos e as coisas ficaram mais fáceis de serem encontradas. Passei o dia em casa nesta tarefa e devo dizer que estou cansada, mas muito feliz.

Foto: PINTEREST


05/01/2021 - Primeira ida ao shopping neste ano. Sempre pago todas as minhas contas do mês logo no início e assim eu não preciso me preocupar. Levei um susto ao perceber o quanto paguei em compras absolutamente desnecessárias. Acho que este desafio já está mexendo comigo. Passeei, olhei vitrines, andei pra lá e pra cá e nada comprei. Nem vontade eu tive, para ser sincera. Voltei pra casa muito orgulhosa de mim. Acho que no próximo mês já vai dar para sobrar um dinheirinho. Tomara!!!!
Vou atualizando as notícias do PROJETO por aqui. Como não pretendo ficar saindo de casa (Sim, a Covid ainda NÃO acabou!), não teremos um diário, mas informações sempre que forem relevantes para deixar vocês a par do que está acontecendo. Quem sabe vocês não se animam e criam um desafio também? Por enquanto, tá ótimo. BEIJOS, FELIZ 2021!!!!

Foto: Jornal O POVO



                                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário