Se você como eu está precisando de uma cozinha nova, FIQUE DE OLHO na largura das prateleiras. Quanto mais largas maior a possibilidade de desorganização. No caso da despensa, os mantimentos se acumulam e isso dificulta a visualização. As ilustrações a seguir exemplificam o que digo:
Foto: Organize sem Frescuras
Aqui as prateleiras possuem profundidade suficiente para os alimentos ficarem lado a lado, sendo possível a completa visualização dos mantimentos. PER FEI TO!!! (Posso querer igual?)
Foto: Pinterest
Aqui, apesar dos porta-mantimentos estarem etiquetados (gosto disso) e o armário muito bem organizado (gosto muito desses quadros da porta), fica difícil visualizar os recipientes que ficam atrás (como na prateleira mais alta). Tudo por causa da profundidade delas. Prateleiras muito profundas dificultam ainda, o acesso aos materiais. No mundo de hoje tudo o que queremos é economizar tempo, trabalho e dinheiro, não é mesmo? Então, FIQUE DE OLHO!!!
FALANDO NISSO...
DICAS VALIOSAS PARA A ORGANIZAÇÃO DA DESPENSA, LEMBRANDO QUE A LIMPEZA, A PRATICIDADE E A ORGANIZAÇÃO SÃO FUNDAMENTAIS NA VIDA MODERNA.
1- Esvaziar toda a despensa e ao fazê-lo, não esquecer de deixar os alimentos agrupados: leite e sucos/ arroz, feijão, macarrão, açúcar / enlatados / doces, biscoitos e guloseimas e por aí vai.
2- Fazer uma limpeza caprichada. Aqui eu gosto de um paninho embebido em vinagre. E SÓ!!!
3- Checar a data de validade de cada produto. Os vencidos são descartados, é claro (dããã...), Os mais novos ficam atrás dos que vencerão antes.
4- Ainda sobre a validade dos produtos. Evitar o desperdício é essencial nos dias de hoje, por isso, compre o que realmente vai consumir e se ganhar algo que não vai usar, doe para quem gosta. Quer um exemplo? A funcionária da minha casa ganhou praticamente a ceia de Natal com vários produtos que vieram na cesta que meu marido ganhou e sabíamos que não seriam consumidos. Ficou feliz da vida e nós também.
5- Gosto de escrever com canetas para CD a data de validade dos produtos em cada embalagem ou recipiente. Facilita a vizualização e depois é só passar um paninho umedecido com álcool que sai e aí é só refazer (no caso dos potes de vidro, plástico ou acrílico). Vão por mim, facilita muito e ninguém merece aquelas letrinhas minúsculas dos rótulos, concordam?
6- Deixar ao alcance os mantimentos consumidos com mais frequência nem precisava ser citado, mas não custa lembrar.
7- Se você assim como eu vai fazer uma despensa nova, faça-a com prateleiras reguláveis. Os tamanhos das embalagens variam muito.
8- Nem pensar em colocar juntos os produtos de despensa com artigos de limpeza. Cada um no seu quadrado, ops!, espaço. Se de tudo eles tiverem que ocupar o mesmo armário, arrume-os em lados opostos nas prateleiras e mantenha o material de limpeza nas prateleiras mais altas. Quanto mais longe e mais alto melhor.
9- Invista em potes herméticos transparentes. Conservam e deixam os mantimentos à mostra. Só não vale esquecer de registrar no lado de fora o prazo de validade do produto, item 5 desta relação, lembram? Os meus são do Sam's Club de Fortaleza. Tenho 10 (comprei dois conjuntos) e pense numa compra acertada!!!
10- Na verdade, cada caso é um caso, cada despensa é uma despensa, cada arrumação depende do jeito da casa funcionar. O importante mesmo é tudo estar organizado para facilitar a nossa vida. BEIJOS!!!
Fotos: Reprodução
Não sei vocês, mas todas as vezes que eu faço um post sobre organização fico com vontade de sair arrumando tudo (a louca, rsrsrs). Adivinhem o que vou fazer agora? BEIJOS!!!
insta: @minhaagendaverde
face: Minha Agenda Verde
2- Fazer uma limpeza caprichada. Aqui eu gosto de um paninho embebido em vinagre. E SÓ!!!
3- Checar a data de validade de cada produto. Os vencidos são descartados, é claro (dããã...), Os mais novos ficam atrás dos que vencerão antes.
4- Ainda sobre a validade dos produtos. Evitar o desperdício é essencial nos dias de hoje, por isso, compre o que realmente vai consumir e se ganhar algo que não vai usar, doe para quem gosta. Quer um exemplo? A funcionária da minha casa ganhou praticamente a ceia de Natal com vários produtos que vieram na cesta que meu marido ganhou e sabíamos que não seriam consumidos. Ficou feliz da vida e nós também.
5- Gosto de escrever com canetas para CD a data de validade dos produtos em cada embalagem ou recipiente. Facilita a vizualização e depois é só passar um paninho umedecido com álcool que sai e aí é só refazer (no caso dos potes de vidro, plástico ou acrílico). Vão por mim, facilita muito e ninguém merece aquelas letrinhas minúsculas dos rótulos, concordam?
6- Deixar ao alcance os mantimentos consumidos com mais frequência nem precisava ser citado, mas não custa lembrar.
7- Se você assim como eu vai fazer uma despensa nova, faça-a com prateleiras reguláveis. Os tamanhos das embalagens variam muito.
8- Nem pensar em colocar juntos os produtos de despensa com artigos de limpeza. Cada um no seu quadrado, ops!, espaço. Se de tudo eles tiverem que ocupar o mesmo armário, arrume-os em lados opostos nas prateleiras e mantenha o material de limpeza nas prateleiras mais altas. Quanto mais longe e mais alto melhor.
9- Invista em potes herméticos transparentes. Conservam e deixam os mantimentos à mostra. Só não vale esquecer de registrar no lado de fora o prazo de validade do produto, item 5 desta relação, lembram? Os meus são do Sam's Club de Fortaleza. Tenho 10 (comprei dois conjuntos) e pense numa compra acertada!!!
10- Na verdade, cada caso é um caso, cada despensa é uma despensa, cada arrumação depende do jeito da casa funcionar. O importante mesmo é tudo estar organizado para facilitar a nossa vida. BEIJOS!!!
Fotos: Reprodução
Não sei vocês, mas todas as vezes que eu faço um post sobre organização fico com vontade de sair arrumando tudo (a louca, rsrsrs). Adivinhem o que vou fazer agora? BEIJOS!!!
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