O arquiteto Charles Eames (1907/1978) e a artista plástica Ray (1912/1988) casaram-se em 1941 e juntos atuaram em diversas áreas como arquitetura, design industrial, filmes e na construção de mobiliários.
O chamado "Casal de Ouro" do design americano do pós-guerra criou entre outros móveis, a poltrona conhecida como Charles Eames (o nome correto é Eames Long Chair e Ottoman para determinar a poltrona e o puff) em 1956. A inspiração veio da luva de baseball e foi um presente do casal para o amigo cineasta e diretor Billy Wilder. A ideia era que assim como a luva, a cadeira envolvesse e proporcionasse conforto, segurança e aconchego. Bingo para eles.
A cadeira é uma obra de arte, símbolo de elegância, conforto e sonho de consumo de dez entre dez arquitetos, interior designs e apreciadores de arte. Impossível não desejar uma "Charles Eames".
Fotos: Reprodução
Dá ou não dá vontade de ter uma dessas para a hora da leitura, da tv, ou simplesmente para o descanso depois de um dia puxado de trabalho? Do jeito que sou, já imagino um livro na mão e um Porto na outra. Sonhar não custa nada, concordam? BEIJOS!!!!
insta: @minhaagendaverde
face: Minha Agenda Verde
Nenhum comentário:
Postar um comentário