quarta-feira, 5 de agosto de 2015

DECOR: MESA TROPICAL

No sábado passado recebemos para almoço três amigos que moram em Paris e também a responsável por esse feliz encontro. Foi extremamente agradável e leve, como devem ser todas as vezes que estamos com pessoas do nosso bem querer.

De entrada foram servidos patinhas de caranguejo, camarões fritos empanados, pastéis de arraia, frango a passarinho. Para beber, além da cerveja, um Bellini delicioso preparado pelo meu barman preferido, o maridão.

O menu principal foi uma mariscada com tudo a que tínhamos direito: lagosta, camarão, polvo, lula, peixe, mexilhão. Para acompanhar, arroz branco e paçoca. Uma delícia!!!! Preciso dizer quem fez a mariscada?

De sobremesa, doce de leite com queijo coalho e doce de banana.

A mesa, aí sim o meu departamento, foi arrumada de forma alegre, com motivo tropical. Sem falsa modéstia, devo dizer que também fez sucesso. As imagens falam mais que mil palavras:

 
As taças flute decoradas para o Bellini da entrada. 

Visão geral da mesa.


                                                               O prato em detalhes.




                                         No console, flores com as cores da mesa.

                                                              A mesa de centro.

Como eu sabia que meus amigos são loucos por Sonho de Valsa, o chocolate preferido por eles tinha que estar presente na farra.


Dá para perceber a delícia que foi? Na foto, Ieda (de chapéu), Artur (de camisa preta), eu (de oncinha), Márcia (de preto e branco), Ed (de camisa cinza) e José (de camisa azul).


A qualidade das fotos está ruim porque eu as tirei com o meu celular. Por esse motivo, relutei em fazer esse post. Só o fiz porque eu sei que vocês gostam e achei justo dividir com vocês. Prometo logo, logo estar com uma máquina fotográfica de vergonha e aí ninguém me segura, rsrs. BEIJOS!!!

Pratos e talheres: Roberto Simões
Toalhas de suplat: Mercado Central de Fortaleza
Suplats: Pólen
Periquitos do centro da mesa: Pólen
Abacaxis de metal: Le Lis Blanc (Fortaleza)
Guardanapos: Lúcia
Porta-guardanapos: Nuage

                                                         insta: @minhaagendaverde
                                                         face: Minha Agenda Verde

                                        





Nenhum comentário:

Postar um comentário