Eu amo lenços e echarpes. Tenho de várias cores, tamanhos e texturas. O problema é que Fortaleza é uma cidade com temperaturas elevadas e o calor desanima amarrar qualquer coisa no pescoço. Por isso a pergunta que não quer calar: Será que essa moda vai pegar por aqui? Tomara.
Thássia Naves
Helena Bordon
Outros looks e amarrações de lenços.
Fotos: Reprodução
Não é um charme? Quero muito que essa moda pegue de vez e as cearenses adotem a ideia. Falando nisso, você sabe a diferença entre lenço, echarpe, cachecol e pashmina? O Minha Agenda Verde explica:
LENÇO - Usualmente quadrado ou retangular, pode ser de tecidos e texturas variados. É mais usado como acessório e fica lindo no pescoço, no cabelo, amarrado na bolsa e até como pulseira.
ECHARPE - Sempre retangular e bem comprida é geralmente de algodão, seda ou cetim. Usada ao redor do pescoço além de acrescentar charme ao visual, protege dos ventos mais frescos. Em lugares quentes como o Nordeste brasileiro, a dica é usar sempre soltinha.
CACHECOL - Fabricado em tecidos quentinhos como lã ou linho, sua principal função é proteger o pescoço do frio. Por motivos óbvios, em Fortaleza eles ficam guardados, esperando uma viagem. Europa no inverno, pode ser?
PASHMINA - É um tipo de cachecol, só que feito de materiais sofisticados, como: 100% cashmere ou cashmere combinada com seda, algodão e outros tecidos nobres.
É isso. Inspirações para looks charmosos não faltaram, concorda?
BEIJOS!!!
insta: @minhaagendaverde
face: Minha Agenda Verde
Nenhum comentário:
Postar um comentário