quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

CORRE QUE AINDA DÁ TEMPO!

Que o povo brasileiro é festeiro todo mundo sabe. Tanto que temos duas datas para o DIA DOS NAMORADOS. Na nossa terrinha é 12 de junho, mas resolvemos também incorporar a data dos gringos e adotamos o 14 de fevereiro, o VALENTINE'S DAY.


Vocês sabem a origem do Valentine's Day? A história é linda (como toda história de amor). Vamos aos fatos:


O Dia de São Valentim (Valentine's Day) tem origem no século III, em pleno Império Romano, na cidade italiana de Terni.


Claudius II, Imperador de Roma, não conseguia recrutar soldados para as batalhas sangrentas que seu exército enfrentava.


Proibiu então, todos os noivados e casamentos em Roma, pois considerava a dificuldade dos homens largarem suas amadas a principal razão para a evasão deles.


Valentim, bispo de Terni, continuou realizando casamentos e abençoando os casais apaixonados, pois considerava injusta a decisão do Imperador.


Quando soube do fato, Claudius II ordenou a decapitação do bispo Valentim, que aconteceu em 14 de fevereiro de 270.


Em 498, o Papa Gelasius santificou-o. Assim, o dia de sua morte foi aos poucos sendo relacionado aos apaixonados.

Este ano, o Valentine's Day cairá em pleno carnaval, mas nem por isso a data deve passar em branco. Como vocês sabem eu e o maridão estamos viajando, mas eu preparei uma surpresa para ele. Só não conto agora senão deixa de ser surpresa, né?


Gosto de pequenos (ou grandes) gestos de amor. Revigora a relação e encanta sempre. Quem não gosta dessas delicadezas românticas? Desculpe, mas eu não conheço. Se você é como eu e gosta de surpreender a cara metade resolvi dar uma forcinha. Separei algumas ideias fáceis e criativas para a data. Por experiência própria, eu asseguro: ELE(A) VAI AMAR!!


                                              APROVEITE A DATA!!!


           









                                                               

                                                                  BEIJOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário