O museu fica no Sítio Ypióca, a 30km da capital cearense e conta a trajetória da família Telles, fabricante entre 1843 e 2012 da aguardente que dá nome ao sítio. Hoje, a Ypióca pertence ao grupo britânico de bebidas Diageo, produtor do uísque Johnnie Walker.
No casarão que recebeu a primeira destilaria do grupo e datado de 1854 há documentos, vídeos, fotos, ambientes que reproduzem um canavial, o processo de fabricação da bebida, o modo de vida dos primeiros moradores da casa e o escritório do fundador da marca. Na saída, uma mercearia-cenário reproduz com perfeição as vendinhas de antigamente, onde é possível degustar um caldo de cana ou uma aguardente (do grupo, é claro). Também é possível conhecer o maior tonel de madeira do mundo, com 8m de altura e capacidade para 374.000 litros.
Pensa que acabou? Uma jardineira faz o traslado até o I-Park, um parque de aventura com muitas atrações ( acqua ball, arvorismo, banana boat e outros) para o deleite de crianças e adultos.
Uma coisa é certa: vale muito a pena uma visitinha ao local. Só não pode esquecer de ir com roupas confortáveis, um bom tênis, protetor solar, óculos escuros (chapéu também está valendo) e uma garrafinha de água.
O Museu da Cachaça funciona de terça a domingo, entre 9h e 17h.
Maiores informações: (85) 33410407
Fotos: Reprodução
BEIJOS!!!
insta @minhaagendaverde
face: Minha Agenda Verde
Nenhum comentário:
Postar um comentário