quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

TRANSFORMAÇÕES PARA 2016

Foi numa revista Mulher Cheirosa, do salão de beleza homônimo e top de Fortaleza, que eu encontrei esta matéria. Li e percebi que era tudo o que eu queria dizer para as pessoas que precisam de uma chacoalhada, uma overdose de autoestima nestes tempos de reflexão e mudança interior. Peço licença (não peguei a autoria, sorry) para reproduzir o texto, é que ele tem tudo a ver com esses tempos de ano novo, vida nova.



SEMPRE FAÇA O SEU MELHOR- Quando você define metas impossíveis, em que não há grandes chances reais de conseguir, há grandes chances de se frustrar. Mas quando promete FAZER SEMPRE O MELHOR QUE É CAPAZ, tem expectativas muito mais realistas e sua autoestima não estará diretamente ligada a resultados, assim você se sente bem consigo mesma, independentemente do que tem ou do que fez. QUANDO REALMENTE ACREDITA NO SEU MELHOR, FICA MELHOR ACEITAR OS DIAS RUINS SEM QUE ISSO AFETE A FORMA COMO VOCÊ SE VÊ.



NADA DE DESCULPAS- Ninguém vive uma vida perfeita. Mas algumas pessoas vivem o melhor de suas vidas. Se esse não é o seu caso, é preciso analisar não apenas as coisas que ficaram pelo caminho, mas também as razões pelas quais você as deixou. QUANDO PARAR DE DAR DESCULPAS E COMEÇAR A ASSUMIR A RESPONSABILIDADE, SERÁ CAPAZ DE APRECIAR AS COISAS QUE SÃO GRANDES E IMPORTANTES NO SEU DIA A DIA.



ACREDITE NO SEU POTENCIAL- Preocupação é um grande desperdício de energia e também envia uma mensagem clara para o seu subconsciente sobre suas expectativas na vida. Em vez  de se preocupar com coisas que poderiam nem acontecer, CONCENTRE SUA ATENÇÃO E SEU ESFORÇO EM FAZER ACONTECER O QUE VOCÊ DESEJA. A ideia não é fingir que coisas negativas não acontecem, mas ao reconhecer ou se deparar com isso, você é capaz de colocar seus anseios de lado para continuar seguindo em frente, em direção ao futuro feliz que você merece.



AME-SE!- Se quiser se sentir bem em relação a quem você é e a vida que vive, precisa apostar apenas em uma pessoa: você!! AME A SI MESMA. TRATE-SE COM AMOR E RESPEITO, assim como faz com as pessoas que estão ao seu redor.



ACEITE SUAS IMPERFEIÇÕES- Primeira coisa: não existe perfeição e as pessoas se esgotam na busca dela. Se reconheça. Quando você aceita suas imperfeições, entende que tem pontos fortes e fracos. Percebe que, como todos os outros, tem qualidades positivas, mas também tem algumas não tão positivas assim, e isso é bom. Depois desse entendimento, estás livre para usar suas qualidades positivas. Também pode decidir qual dos pontos menos agradáveis de sua personalidade trabalhar para buscar melhorias.



SEM CRÍTICAS INTERNAS- A maneira como você fala com você mesma tem uma grande influência sobre como se sente. Se fala de forma dura, crítica ou com menosprezo, sua confiança vai por água abaixo. Mas caso você silencie o crítico interior, nunca falando consigo mesma duramente, vai nutrir a sua confiança e permitir que a autoestima floresça.



TENHA DESAFIOS CONSTANTES- Confiança é como os músculos, que você precisa exercitar se quiser que fiquem fortes. Uma das melhores maneiras de construir confiança é pisar fora de sua zona de conforto. Quando você se desafia, está dizendo ao seu subconsciente que acredita em si mesma e que está disposta a viver novas situações. Independentemente de como se sente ao fazer algo novo, você sempre vai se sentir bem por ter feito isso.



Bem meninas, é isso. Desejo para cada uma de nós um novo ano de positivas transformações. Que a gente possa fazer um lindo 2016. Que a gente aprenda a SER mais, a FAZER mais, a AMAR mais, a COMPREENDER mais, a PERDOAR mais, a CONFIAR MAIS EM DEUS. BEIJOS!!!


                                                         FELIZ 2016!!!!


                                               VAI PRA MINHA AGENDA VERDE:

Todos os anos eu listo na agenda (a nova, é claro) os meus desejos para o ano que está chegando. Mas não é só isso. Eu também escrevo estratégias para realizá-los. Vez ou outra eu retomo a relação e vou avaliando o que está dando certo, o que não está tão bem assim. Para 2016 meus anseios já estão lá. Que Deus e Maria Santíssima me permitam realizá-los.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

DEU BRANCO!!!

Ainda nesta vibração de ano novo que tal projetos de decoração brancos combinando com a paz que a gente tanto almeja?














 



                                               VAI PRA MINHA AGENDA VERDE:

Um ambiente "total white" tende a parecer maior do que realmente é. Nestes tempos de apartamentos bem pequenos (uma amiga chama de apErtamentos, rsrsrs), não é uma boa? 


                                                                          BEIJOS!!!!!

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

RECEBER EM CASA, UMA ARTE

Nossos amigos e familiares sabem que eu e o maridão amamos receber em casa. A maneira como acolhemos os convidados é sempre motivo de muitos elogios e a gente, é claro, fica muito feliz. Quero aqui dividir com vocês algumas dicas que eu considero importantes para quem vai receber na noite da virada e em outras ocasiões também.



1- O CONVITE - Como nossas recepções são sempre informais, convidamos por telefone. Nunca o fazemos por e-mail. É frio e deselegante.



2- ANTECEDÊNCIA- Pensamos em tudo com antecedência: os comes e bebes (departamento do marido), decoração da mesa e da casa (aí sim, é comigo), flores, a música, lista de supermercado e por aí vai. Nada fica sem ser planejado.



3- A MESA- Gosto (e muito) de arrumar a mesa com capricho. Sempre uso velas e flores para deixá-la mais bonita, louça e talheres que combinem com a decoração escolhida. Nunca uso pratos e talheres descartáveis, NUNCA MESMO. Também faço questão de guardanapos de tecido que podem estar dobrados ou presos a porta-guardanapos.



4- A ORGANIZAÇÃO- Vistorio toda a casa antes dos convidados chegarem e durante a festa estou sempre atenta à limpeza e organização do lavabo. Nada mais desagradável que toalha molhada e cesto cheio, né? Falando em lavabo, sempre acendo uma vela aromatizante para deixá-lo suavemente perfumado.



5- A MÚSICA- Nem preciso dizer a diferença que uma boa música faz em qualquer festa, concordam? É presença obrigatória nas nossas recepções. Alegram e animam.



6- COMES E BEBES- Falei anteriormente que meu marido é o responsável pelas comidas e bebidas das nossas festas. Se na sua casa quem cuida disso é você, verifique se há alguém alérgico ou intolerante a algum alimento ou ainda que não come alguma coisa. No caso das bebidas, a temperatura das mesmas é importante para o sucesso do encontro e gelo não pode faltar. É preciso estar atento(a) às quantidades. Faltar não é legal, mas sobrar demais também não é bom. Detesto quando isso acontece e falta espaço na geladeira para guardar tantas sobras.




7- VESTIMENTA- É preciso se arrumar com antecedência para receber os convidados. Ninguém merece correr para o chuveiro quando a campainha toca. Sempre deixo separado tudo que vamos usar. Assim fica mais fácil e não ficamos procurando aquela peça na última hora. Um estresse a menos. E sim, estar arrumado(a) (sem excessos, please) é importante e demonstra o  quanto a gente se importa com os convidados e valoriza o momento.



8- ALEGRIA- A alegria dos anfitriões é parte importante da festa. IMPORTANTÍSSIMA!!! Nossos convidados merecem ser recebidos com sorriso no rosto e alto astral. Isso torna o ambiente leve e todos ficam à vontade.



9- RELAXAR- Tudo feito, é hora de relaxar e curtir também. Isso deixa os convidados à vontade. Nada pior que anfitriões estressados.



10- NO DIA SEGUINTE- Sempre peço para a minha diarista vir no dia seguinte à festa para deixar tudo limpinho e arrumado. Depois de organizar e receber eu fico bem cansada e a última coisa que quero é trabalhar muito. 



É fato que cada pessoa tem o seu próprio jeito de preparar uma recepção, seja ela pequena ou grande. Como aqui em casa a gente só recebe pequenos grupos de familiares e/ou amigos (acho que já falei isso) é assim que as coisas acontecem por aqui e dão muito certo, vão por mim. BEIJOS!!!! 


                                                   VAI PRA MINHA AGENDA VERDE:




domingo, 27 de dezembro de 2015

É OURO!!!!!

Quem vai receber em casa na virada do ano já está pensando nos detalhes da festa. Decoração, escolha dos pratos, bebidas, utensílios são apenas alguns itens a serem decididos. E são muitos, toda anfitriã sabe disso.

No meu caso a cor da decoração é o ponto de partida, acho mais fácil. Bem mais fácil, vão por mim. Escolha feita, pesquiso sugestões que vou adaptando para deixar tudo do meu jeito. Acho importante um toque pessoal, com a cara de quem recebe. 

Como no ano passado, as minhas escolhas para entrar 2016 são o branco e o dourado. Cores determinadas,  pesquisei modelos que geraram muitas ideias que aproveito para partilhá-las com vocês. Espero que gostem e se sintam inspiradas também.

                                                          Arranjo com flores douradas.

                                Garrafas pintadas de dourado se tornam um lindo centro de mesa.

                         Marcadores de taças escritos com caneta dourada, própria para esse fim.

                       O porta-guardanapo pode ser apenas uma fita dourada em forma de laço.

                  Caneta dourada específica para vidro transforma taças em puro charme.    
                  Envolver o pé das taças com fitas douradas também é legal, né?

                                 A mesma caneta serve para listar os convidados em espelho...


                                                   ... e escrever mensagem nos pratos.

           Um ramo de alecrim pintado de spray dourado é uma ótima opção de marcador de lugar.

      Folhas de louro pintadas de dourado deixam as velas assim: lindas. Olhando para este castiçal
      dourado me veio a ideia de fazê-lo usando maçãs pintadas com o mesmo spray. Depois é só
      fazer o corte arredondado para receber a vela. Gostei!!!


     Um charme esses pequenos porta-retratos dourados como marcadores de lugar. Depois é guardar e
     reaproveitar sempre que quiser.

                               Sousplats dourados e marcadores de lugar impressos. Chique!!!

                          Talheres dourados. Mamãe sempre me empresta os dela. São lindos.

                          Frutas como abacaxi e melancia viram lindos vasos quando pintados.

      Uma outra versão para a mesma ideia. Troca-se as flores coloridas por flores brancas e pronto.             
                 Cabeças de alho pintadas de dourado não viram maravilhosos marcadores de lugar?


                                                   VAI PRA MINHA AGENDA VERDE:

Os bons anfitriões preocupam-se com tudo, começando pela escolha dos convidados, convites (que nunca devem ser feitos por e-mail), a decoração, a organização e limpeza do(s) ambiente(s), o menu, a quantidade de comes e bebes, a temperatura dos drinques, o gelo, a música e muito mais. Amanhã post com dicas de etiqueta para anfitriões fazerem bonito com os convidados. IM PER DÍ VEL!!!! 

                                                                            BEIJOS!!!