quinta-feira, 17 de novembro de 2016

DIANA: HER FASHION STORY

Antes mesmo que o noivado do príncipe Charles da Inglaterra com Lady Diana Spencer fosse anunciado, os olhos do mundo se voltaram para aquela moça linda, de olhos meigos e jeito tímido. Impossível não virar fã e não suspirar a cada aparição pública daquela que enquanto viva ofuscou a família real britânica. Apesar do conto de fadas não ter tido final feliz e do acidente fatal aos 36 anos, quem como eu acompanhou toda a história, lembra do estilo clássico, às vezes sexy, outras vezes simples, mas sempre copiado mundo afora. Era colocar uma roupa e imediatamente a peça se esgotar nas prateleiras. Influencer antes do boom das blogueiras da era digital, Lady Diana lançou moda e seu estilo é reverenciado até hoje.

Pois bem, o ano de 2017 marcará os vinte anos da morte da princesa (lembro como se fosse hoje) e o Kesington Palace, onde ela morou quando foi casada com o primogênito da rainha vai abrir suas portas para a exposição "DIANA: HER FASHION STORY".

Roupas usadas desde as primeiras aparições públicas, passando pelos deslumbrantes vestidos de gala estarão expostas pelos próximos dois anos, a partir do dia 24 de fevereiro. Fica a dica para quem pretende ir a Londres nesse período. Programa imperdível para quem gosta do assunto.

Separei alguns looks que ainda hoje, após duas décadas, fariam muito sucesso provando a importância de Lady Diana no mundo fashion, além de serem os meus preferidos:

Bordado.


Decote ombro a ombro.

Choker.

Camisa jeans.

Listras largas.

Renda.

Animal print.

Pregas.

Metalizado.

Look academia.

Cintura marcada.

Mocassim.

Camisa boyfriend.

Militarismo.

Um só ombro.

Poás.

Mix de texturas.

Sapatilha com roupa de festa.

Decote nadador.

Colete.

Veludo.

Comprimento midi.

Calça cropped.


Como deu para perceber, várias tendências atuais já eram usadas por Lady Diana tempos atrás. Por isso ela sempre será UM SHOW DE ESTILO!!!


"DIANA FOI UMA MULHER EXTRAORDINÁRIA, ÚNICA. NÃO HAVERÁ OUTRA."

                Lúcia Flexa de Lima, brasileira, uma das maiores amigas de Diana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário