segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

CORRE QUE AINDA DÁ TEMPO: VALENTINE'S DAY

Como a gente sabe (o blog já fez mais de um post sobre o assunto) no dia 14 de fevereiro os Estados Unidos e a Europa celebram o Valentine's Day, ou Dia do Amor, ou simplesmente o Dia dos Namorados naquelas bandas. A data foi escolhida por conta das várias histórias de martírio associadas ao dia de São Valentim, que foi preso por realizar casamentos para soldados perseguidos pelo Império Romano e por isso, proibidos de casar. Segundo a lenda, durante sua prisão, Saint Valentine curou a filha de seu carcereiro, Arterius, e antes de sua execução, escreveu uma carta assinada "Your Valentine" como despedida. Daí que a lenda se espalhou e deu no que deu. Bem, história contada, vamos ao que interessa.

A verdade é que aqui em casa tudo é motivo de comemoração. Eu sei que nós brasileiros não temos a tradição de festejar a data, OPS!!! Vocês podem não ter, mas eu e o maridão não deixamos passar em branco não, NADA fica sem ser festejado. Aniversário de namoro, casamento, 12 de junho, dia disso, dia daquilo e até dia de nada especial. Qualquer coisa é motivo para um brinde, uma refeição mais elaborada, momento de jogar conversa fora e ficar juntinhos. Garanto a vocês que faz um bem danado e de quebra, não deixa a rotina minar a relação e a monotonia fazer morada. Não é bom demais?

Se você se interessou e quer entrar no clima também, o Minha Agenda Verde separou algumas sugestões fáceis, rápidas e baratas que vão facilitar a sua vida e deixar seu grande amor emocionado. Está esperando o quê? CORRE QUE AINDA DÁ TEMPO!!!!

Uma guirlanda para a porta da casa... ou do quarto.


Um painel de corações.

Enfeitar a cama.

Um cartão de material reciclado super charmoso.


Marcar a agenda dele ou o livro da vez com um marcador assim. Eu ainda escreveria uma 
         mensagem ou um trecho de poesia para deixar ainda mais charmoso. 

Bem-casado em embalagem especial pode ser uma ótima sugestão de sobremesa.

Outra ideia fofa para cartão.

E se as letras forem L O V E, não fica lindo?

Um álbum no melhor estilo DIY.

Uma caneca pintada à mão por você. Aqui em Fortaleza, a CDMAX vende essas canetas.
           Depois é só levar o presente ao forno por cerca de 1 horinha e pronto!!!

Deixar no carro dele caixinhas de tic-tac personalizadas.

Enfeitar a casa com balões cheios de beijinhos.

Ou o espelho do banheiro repleto de bilhetinhos feitos de post-its.

Reaproveitar as luzinhas do Natal e fazer um cantinho especial.

Servir um chá no final da noite.




Que fique claro!!! Aqui estão ideias para você escolher uma ou outra para fazer. Pelo amor de Deus não vai fazer tudo e exagerar na dose do romantismo, hein? O importante é não deixar passar em branco e demonstrar o amor que sente. Vai ser um sucesso, vai por mim. Falando nisso, daqui a pouquinho uma receita fácil, simples e doce como a data. BEIJOS!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário