quarta-feira, 7 de outubro de 2015

MAQUIAGEM PARA MULHERES MADURAS

Quem acompanha o insta (@minhaagendaverde) e o face (Minha Agenda Verde) do blog sabe que eu e o maridão vamos a outro casamento sábado. No último que fomos postei aqui várias inspirações de vestidos para a ocasião.

Desta vez pensei na MAQUIAGEM PARA MULHERES MADURAS. A gente sabe que um bom profissional na área é capaz de realizar maravilhas. Nunca esqueço a minha mãe no casamento do meu filho. Ficou no mínimo 20 anos mais jovem. Estava tão linda que realmente chamou a atenção.

A gente sabe que o contrário também acontece. Uma make mal feita envelhece, transforma, enfeia e isso é tudo o que não queremos, concordam?

Observe atentamente, eu disse atentamente as fotos a seguir e tente encontrar a semelhança entre elas.




















                                                                   Fotos: Reprodução

Além de todas serem artistas competentes, elegantes, terem mais que 40 anos, outra coisa elas têm em comum: uma maquiagem que realça os pontos fortes, tornando-as mais jovens e mais divas (como se fosse possível).

A gente pode aprender muito com os maquiadores das deusas e fazer bonito nas festas. Vamos às dicas?

1- Um rosto hidratado é de enorme auxílio para o sucesso da maquiagem. O uso diário de produtos anti-aging são decisivos nessas horas. Por isso não espere ter um evento para se cuidar. A ida a um(a) dermatologista é tão importante quanto a um(a) ginecologista, a um(a) mastologista, a um(a) dentista.

2- MENOS É MAIS!!! Em excesso, a maquiagem acaba ressaltando as rugas e imperfeições da pele, além de deixar um semblante pesado, envelhecido. CRUZES!!!!!! A base deve ser passada com um pincel para que o excedente não fique na pele. FICA A DICA!!!!

3- Use corretivos líquidos, pois não marcam as linhas de expressão. Pó compacto ou translúcido, apenas nas áreas que mais brilham. Se puder, dispense-os. Eles costumam pesar o visual porque ressaltam as odiadas ruguinhas.

4- Sabem aquelas dobras que se formam nas pálpebras e deixam o olhar caído? Pois é. Sombras em tons de marrom são ótimas pedidas para disfarçá-las. Pelo motivo oposto, fuja, corra das sombras cintilantes, bem como dos delineadores. A dica é usar sombra escura suavemente para contornar os olhos.

5- Lápis de boca de cor bem próxima a do batom é fundamental. Batons pouco cremosos não escorrem e assim evitam o famigerado "código de barras". Batons de efeito mate apenas se seus lábios estiverem bem hidratados. Passar antes um hidratante labial ajuda muito. FICA A DICA.

6- Ainda no quesito batom, mulheres maduras devem optar por cores um pouco mais fortes que a cor natural dos lábios. Eu disse UM POUCO!!! Volte às fotos deste post e analise as super stars. Quanto mais escura for a cor, mais velha, menos clássica, menos elegante, menos diva.
P.S. Vicie-se em hidratante labial. Ele deixa os lábios sem aquela aparência seca, rachada, craquelada. Eu tenho em todos os lugares. Antes de dormir eu passo mais uma vez. Faz uma diferença danada. Tenho um que não sai da minha mesinha de cabeceira. FICA A DICA!!!

7- Os blushes dão jovialidade e aparência saudável ao rosto. Preciso justificar mais a importância dele na nossa idade? O melhor é optar pelos tons naturais atentando para não exagerar. A versão em pó é permitida, já que a região das maçãs do rosto não costuma ter muitas rugas.

8- O iluminador pode e deve ser usado no canto interno dos olhos, logo abaixo das sobrancelhas (para levantar o olhar, volte ao item 4) e nos maxilares acima do blush. APENAS!!!

9- ATENÇÃO!! Nada disso fica bem se a gente não estiver bem. Para isso, ame-se, cuide-se, use os recursos que a cosmetologia disponibiliza no mercado. Há boas marcas e excelentes produtos para todas as peles, gostos e bolsos. Somos as nossas melhores amigas e quando a gente gosta é claro que a gente cuida, como diz Caetano.

P.S. Para o casamento quero uma make igualzinha a da Glorinha Pires. Maquiagem linda, encantadora, deusa, diva, perfeita,  ES PE TA CU LAR!!!  BEIJOS!!!!


                              OUTUBRO ROSA. Você já fez a sua mamografia anual?






Nenhum comentário:

Postar um comentário