quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

MUITO ALÉM DE SOL E PRAIAS!!!!

TEATRO JOSÉ DE ALENCAR 

O principal teatro cearense foi inaugurado oficialmente em 17 de junho de 1910, passou por uma ampla reforma que durou de 1974 a abril de 1975 (nessa reforma o teatro ganhou um jardim lateral projetado por Burle Marx) e outra entre 1989 e 1990. O Teatro José de Alencar é um orgulho para nós e encanta a todos que o visitam. É considerado um dos teatros mais bonitos do Brasil e em seu palco são encenados e apresentados alguns dos principais espetáculos do país e do exterior.


O prédio é em estilo neoclássico, com fachada art nouveau, e tem nas paredes e teto do corredor principal, pinturas representando o grande escritor cearense que dá nome ao teatro (justíssima homenagem, diga-se de passagem) e suas obras. Os lustres do salão nobre são austríacos, os vitrais coloridos foram importados da Alemanha e a estrutura metálica foi toda importada da Escócia.


Os desenhos dos camarotes, das frisas e das escadarias nos remetem à belle époque.Os nomes das obras do escritor nomeiam os camarotes e frisas. O teatro possui vários espaços para apresentações. Na sala de espetáculos principal há capacidade para 800 pessoas, distribuídas em 3 andares, além do solo.












FICOU COM VONTADE DE CONHECER TODA ESSA BELEZURA? É POSSÍVEL SIM, VEJA COMO:


O Teatro José de Alencar é aberto ao público de terça-feira a domingo;
Terça a sexta a partir das 9h;
Sábados, domingos e feriados a partir das 14h;
Há ainda visitas monitoradas.

O Teatro José de Alencar fica no Centro de Fortaleza, na rua Liberato Barroso, 525

Nenhum comentário:

Postar um comentário