quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

PELE DE BEBÊ - É POSSÍVEL DEPOIS DOS 40

Nunca tive problemas com a minha pele. Na adolescência, as acnes e as espinhas não encontraram o meu endereço, exposição ao sol nunca foi o meu forte e a oleosidade não era exagerada. Isso não significa que eu era cuidadosa, não. Só passava cremes no corpo e quando comprava produtos para o rosto, os pobrezinhos ficavam esquecidos no armário.


Recentemente resolvi adquirir em uma viagem alguns produtos que eu queria e muito, experimentar. Juntei os tais cosméticos, marquei uma consulta com a dra. Camila, dermatologista top do Espaço Santah e fui. Resumo da ópera: ela achou a minha pele muito boa e bem cuidada (palmas para mim), elogiou as minhas escolhas, acrescentou um produto e substituiu outro. Queria muito dividir com vocês este tratamento porque tenho percebido minha pele mais jovem e hidratada. Só lembrando: O(A) DERMATOLOGISTA É O(A) MÉDICO(A) INDICADO(A) PARA OS CUIDADOS COM A PELE. Eu mesma antes de usar os produtos, fui atrás da opinião de uma.


PARA O ROSTO

PELA MANHÃ:

1- Lavo o rosto com o sabonete líquido DERMOTIVIN, da Galderma, que reduz a oleosidade e mantém o equilíbrio natural da pele.


2- ÁGUA TERMAL é o segundo passo. Já falei sobre as maravilhas de que ela é capaz neste post aqui. Às vezes uso a da Avène, outras vezes a da Vichy.


3- IDEÁLIA LIFE SERUM da Vichy (Não vivo mais sem). Percebo minha pele mais jovem, saudável e iluminada, como promete o fabricante. Ainda reduz os poros e uniformiza a tonalidade da cútis. Não é o máximo?


4- Por fim, o protetor solar. Este dispensa apresentações, concorda? Uso o MINESOL SERUM ANTIOXIDANT da ROC (FPS 30). Sabe o que descobri? Que este rapaz é um excelente primer.


5- Agora é só fazer a make e brilhar o dia todo, rsrsrs.


AO MEIO-DIA:

Hora de retocar o protetor ou o pó compacto que tenha FPS. O meu é da SHISEIDO, mas a dra. Camila diz que o da Dermage é excelente.



À NOITE:

1- Lavo novamente o rosto com o DERMOTIVIN.

2- Passo o CRÉALINE da Bioderma que é um demaquilante levinho, não oleoso e que cumpre bem o papel de limpar a pele. Pena não ser vendido no Brasil.



3- ÁGUA TERMAL again. Já virou vício mesmo.

4- ELUAGE CRÈME da Avène, um antirrugas que reafirma, alisa e nutre a pele do rosto, deixando-o rejuvenescido. Perfeito para quem tem mais de 40 com eu (ops, confessei).



5- Por fim, uso o SUBSTIANE SERUM da La Roche-Posay, que é um concentrado anti-idade, fundamental para peles maduras.




Sei que parece muito, mas quando a gente acostuma e vê os resultados aparecerem não deixa de fazer todo esse ritual. Digo por experiência própria porque eu sempre fui preguiçosa para essas coisas e  hoje eu já não consigo ficar sem os meus creminhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário