sábado, 6 de outubro de 2018

VEJO CORES EM MIM, EM VOCÊ.

As consultoras de imagem e estilo multiplicam-se país afora traduzindo através da análise de cores a personalidade do(a) cliente e reorganizando a partir da coloração, o que o(a) favorece ou não na hora de compor a identidade visual dele(a). De quebra estuda o seu armário para compor looks até então impensáveis, aproveitando o máximo das peças que a pessoa já tem e incentivando a aquisição apenas daquelas que estão faltando e são necessárias. Num mundo onde a moda é consumida vorazmente, acho isso fantástico. Conheço inúmeras pessoas que consideram esse trabalho fútil e/ou inútil. Garanto que não é e vou explicar os motivos pelos quais essas profissionais são essenciais nos dias de hoje. Até porque o trabalho delas vai muito além disso, ultrapassa a barreira da "frescura". 

1- Reorganizar o closet em função da atividade que exerce é fundamental. Uma advogada necessita de mais blazers que alguém que tem um emprego informal, concorda? Deixa eu explicar melhor: AMO blazer, acho que compõe looks lindos e é uma terceira peça que se destaca sempre. Só que meu trabalho é no melhor estilo work at home, então não preciso (nem devo) ter um blazer de cada cor, né? Um preto e um branco já são mais que suficientes. ISSO GERA ECONOMIA!

2- Multiplicar o armário através de combinações antes impensáveis é um exercício para qualquer pessoa. Já parou pra pensar que sempre fazemos as mesmas combinações? A mesma calça com a mesma blusa, com os mesmos acessórios? Sair da zona de conforto é fundamental e dá trabalho, sim. Mas eu garanto por experiência própria que a gente se surpreende como as nossas roupas são versáteis e rendem muitos outros looks. ISSO GERA ECONOMIA!

3- Peças encalhadas ou que não nos servem mais e que só ocupam espaço são retiradas de cena e entrarão no lugar apenas as que forem fundamentais. Minha jaqueta jeans não cabe mais em mim. Preciso de uma nova? Compro. Não preciso? Não compro, simples assim. ISSO GERA ECONOMIA!!!

4- Revitalização de peças para uma maior otimização delas também é mais uma orientação que você recebe dessas profissionais. Quem nunca se deparou com perguntas tipo: Que roupa linda, é nova? Gostei, onde comprou? Sendo que há tempos você não usava e com pequenos ajustes ou uma nova maneira de usar a roupa parecerá nova. ISSO GERA ECONOMIA!

Eu poderia ficar horas aqui tentando convencer você da importância dessas profissionais, mas hoje é sábado e o que a gente quer mesmo é aproveitar o final de semana, tô certa? Antes de encerrar e ir curtir uma praia, deixo vocês com algumas combinações complementares e análogas (color block é coisa do passado) pra vocês se inspirarem e quem sabe, aderirem. BEIJOS!!! 

























Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário